Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Roberto Carlos - 1961 - Louco por Você

“Louco por Você” (1961) 
É o célebre disco proscrito por Roberto Carlos , que jamais permitiu sua reedição em qualquer formato. Jovem, ele iniciava jornada inseguro e indeciso, ora namorando o rock norte-americano, ora soando como um João Gilberto bem mais ligeiro e diluído. Destaque: “Louco por Você” ( Pedro Alexandre Sanches )


DISCO COMPLETO:




1- Não é Por Mim- (Carlos Imperial-Fernando Cesar)

2- Olhando Estrelas (Look For a Star) - Mark Antony( Versão de Paulo Rogério) 

3- Só Você- ( Edson Ribeiro e Renato Corte Real )

4- Mr. Sandman - Pat Ballard ( Versão de Carlos Alberto )

5- Ser Bem -  (Carlos Imperial )


6- Chore Por Mim (Cry Me A River) - Arthur Hamilton ( Versão de  Júlio Nabib )


7- Louco por Você (Careful, Careful) -  P. Vance Lee Pockriss  ( Versão de Carlos Imperial )


8 - Linda- Bill Caesar ( Versão de Carlos Imperial )


9 - Chorei - Carlos Imperial



10 - Se Você Gostou- (Carlos Imperial e Fernando César )



11 - Solo Per Te - ( A.Minco / Versão de Renato Corte Real )

12 - Eternamente - (Forever)-Bob Marcucci e Peter de Angelis e Carlos Imperial / Versão de Carlos Imperial )

Mais sobre o disco :

O primeiro LP lançado por Roberto Carlos é até hoje um dos discos mais disputados entre os colecionadores. Isso se dá pelo fato de o disco nunca ter ganhado uma reedição em CD. O disco reflete as influências musicais iniciais de um Roberto Carlos então muito entusiasmado pela Bossa Nova de João Gilberto. Esse é o único disco regular da discografia de Roberto que não traz uma foto sua, ao invés disso, a capa reproduz a mesma foto usada na capa de um disco do tecladista americano Ken Griffin. O álbum não traz nenhuma canção assinada por Roberto, ao invés disso, metade do repertório é assinado por Carlos Imperial, produtor do álbum. Reza a lenda que Roberto Carlos não gosta desse LP, muito disso por ele ter sido considerado com esse disco um mero imitador de João Gilberto. (Anderson Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário