Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Roberto Carlos - 1966

O tema “juventude” chega ao ápice com o batismo do nome do movimento, jovem guarda, imediatamente aproveitado pela TV Record para titular o avassalador programa dominical apresentado por Roberto, Erasmo Carlos e Wanderléia. A imagem transgressora (como no rock anticasamento “Não É Papo pra Mim”) continua a ser vendida em paralelo com a fofura romântica-juvenil de “Escreva uma Carta, Meu Amor”. Destaques: “Quero Que Vá Tudo pro Inferno”, “Mexerico da Candinha”, “Lobo Mau” .

DISCO COMPLETO:




2. "Nossa Canção" (Luiz Ayrão) 03'18"

3. "Querem Acabar Comigo" (Roberto Carlos) 03'22"

4. "Esqueça (Forget Him)" (Mark Anthony / Vrs. Roberto Corte Real) 02'36"


6. "Eu Estou Apaixonado por Você" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 04'03"

7. "Namoradinha de um Amigo Meu" (Roberto Carlos) 02'41"

8. "O Gênio" (Getúlio Cortes) 02'56"


9. "Não Precisas Chorar" (Édson Ribeiro) 02'25"


10. "É Papo Firme" (Renato Corrêa / Donaldson Gonçalves) 02'33"



11. "Esperando Você" (Helena dos Santos) 02'51"

12. "Ar de Moço Bom" (Niquinho / Othon Russo) 02'27"

Mais sobre o disco:

Essa obra-prima, primeiro disco após o estouro da Jovem Guarda, apresenta uma coleção de grandes clássicos da Jovem Guarda, apenas duas canções desse disco permaneceram no anonimato. Estão nesse disco os clássicos “Eu Te Darei o Céu”, “Nossa Canção”, “Querem Acabar Comigo”, “Esqueça”, “Negro Gato”, “Eu Estou Apaixonado”, “Namoradinha de Um Amigo Meu”, “O Gênio” e “É Papo Firme”, ou seja, uma coleção de sucessos que fazem valer a referência Beatle da capa do disco. O disco conta com participação instrumental de “The Fevers”, “The Jet Blacks” e Lafayette. (Anderson Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário