Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

sábado, 22 de julho de 2017

Roberto Carlos - 1971

Inicia-se a maior transformação de identidade da história do artista. RC abandona as personas de roqueiro rebelde e baladeiro soul (resiste apenas o incisivo soul-rock semi-religioso “Todos Estão Surdos”), rumo à construção do ícone romântico por excelência, inspirado na grandiloquência musical de cantores como Frank Sinatra. “Detalhes” surge como paradigma maior do maior dos românticos brasileiros. Destaques: “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, “Amada, Amante”, “Como Dois e Dois” 

DISCO COMPLETO:

3. "A Namorada" Maurício Duboc, Carlos Colla 03:13

4. "Você Não Sabe o Que Vai Perder" Renato Barros 02:57

5. "Traumas" Roberto, Erasmo 04:08

6. "Eu Só Tenho Um Caminho" Getúlio Cortes 02:39

7. "Todos Estão Surdos" Roberto, Erasmo 04:17

8. "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos" Roberto, Erasmo 03:47

9. "Se Eu Partir" Fred Jorge 03:41

10. "I Love You" Roberto, Erasmo 02:39

11. "De Tanto Amor" Roberto, Erasmo 03:24


12. "Amada Amante" Roberto, Erasmo 03:58




Mais sobre o disco:

Alguns dos maiores sucessos de Roberto Carlos estão nesse álbum, o que faz dele um dos principais discos da obra do Rei Roberto Carlos. As canções “Detalhes”, “Como Dois e Dois”, “A Namorada”, “De Tanto Amor” e “Amada Amante” colocam Roberto em um outro patamar na música popular brasileira. As faixas românticas tomam conta do álbum e a melancolia impressiona de uma maneira que só se tem a dimensão ouvindo canções como “Se Eu Partir” e “Traumas”, momentos dilacerantes e proibitivos para pessoas que estão com os “nervos a flor da pele”. O disco ainda traz a homenagem ao Caetano Veloso “Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos” e o Soul “Todos Estão Surdos”. (Anderson Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário