Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Roberto Carlos - 1965 - Roberto Carlos Canta Para a Juventude

O início influenciado pelas vertentes “adultas” da canção de fossa e da bossa nova é rapidamente apagado, e a gravadora CBS (hoje Sony) investe na estratégia, até aqui inédita, de associar a música popular com um movimento essencialmente jovem. Destaques: “História de um Homem Mau”, “Não Quero Ver Você Triste”, “A Garota do Baile”

DISCO COMPLETO:


1. "História de um Homem Mau (Old Man Mose)" (Louis Armstrong / Zilner Trentor Randolph / Versão de Roberto Rei) 2:29

2. "Noite de Terror" (Getúlio Cortes) 2:41

3. "Como É Bom Saber" (Helena dos Santos) 2:43

4. "Os Sete Cabeludos" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 2:32

5. "Parei... Olhei" (Rossini Pinto) 1:49

6. "Os Velhinhos" (José Messias) 2:23

7. "Eu Sou Fã do Monoquini" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 2:55

8. "Aquele Beijo Que Te Dei" (Édson Ribeiro) 2:36

9. "Brucutu (Alley-oop)" (Dallas Frazier / Vrs. Rossini Pinto) 2:43

10. "Não Quero Ver Você Triste" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 3:22

11. "A Garota do Baile" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 3:23

12. "Rosita" (Francisco Lara / Jovenil Santos) 2:08

Mais sobre o disco:

Roberto dá sequência ao sucesso que vinha fazendo com seus Rocks e canções de cunho romântico, enquanto a Beatlemania já havia dominado o mundo. Algo interessante nesse disco é que as canções contam histórias bastante peculiares, casos das faixas “História de Um Homem Mau”, “Noite de Terror” e “Os Sete Cabeludos”. Entre os destaques estão “Como é Bom Saber”, “Parei... Olhei” e “Não Quero Ver Você Triste”, canção que também entrou para a história entre as composições da dupla Roberto e Erasmo. (Anderson Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário