Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

sábado, 22 de julho de 2017

Roberto Carlos - 1967

Novamente inspirado nos Beatles, Roberto faz de seu sétimo álbum a trilha sonora e o pano de fundo do filme homônimo, forrado de cores pop, empáfia juvenil, cenas de paquera e perseguições adrenalinadas. Surgem aqui algumas das mais potentes baladas românticas envenenadas do “rei da juventude”: “De Que Vale Tudo Isso”, “Por Isso Corro Demais”, “Você Não Serve pra Mim”. Destaques: “Eu Sou Terrível”, “Quando”, “Como É Grande o Meu Amor por Você”

DISCO COMPLETO

Lado A 

1 - "Eu Sou Terrível" (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)




3 - "Por Isso Corro Demais" (Roberto Carlos)



4 - "Você Deixou Alguém A Esperar" (Édson Ribeiro)


5 - "De Que Vale Tudo Isso" (Roberto Carlos)



        6 - "Folhas De Outono" (Francisco Lara - Jovenil Santos)
              

Lado B

1 - "Quando" (Roberto Carlos)


2 - "É Tempo De Amar" (Pedro Camargo - José Ari)


3 - "Você Não Serve Pra Mim" (Renato Barros)



4 - "E Por Isso Estou Aqui" (Roberto Carlos)

5 - "O Sósia" (Getúlio Côrtes)

6 - "Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim" (Rossini Pinto)  


Mais sobre o disco:

Já dono de um extraordinário sucesso, Roberto Carlos segue o rumo que parecia natural nos anos 1960, ou seja, lançar filmes (vide Elvis e Beatles). O disco, que trazia canções do seu primeiro filme, foi um arroubo, se tornando o melhor disco de Roberto na década, e um dos melhores de sua carreira. Praticamente todas as canções do disco foram sucesso, mas entre os sucessos estão um degrau acima as músicas “Eu Sou Terrível”, “Como É Grande O Meu Amor Por Você”, “Por Isso Corro Demais”, "De Que Vale Tudo Isso", “Quando” e “Você Não Serve Pra Mim”. Foi o primeiro álbum de Roberto a sair também na versão em estéreo. Outro detalhe interessante é que, pela primeira vez, Roberto Carlos assina (sozinho ou em parceria) metade das composições do álbum. (Anderson Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário