Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Roberto Carlos - 2005

Após mais um ao vivo em 2004, RC prepara um disco de flerte com a música caipira, incluindo uma versão de “Índia” e a participação de Chitãozinho & Xororó (em “Arrasta uma Cadeira”). Um sucesso de Elvis Presley, “Loving You”, encerra o CD, marcado também pela volta do parceiro Erasmo, em duas novas e duas regravações. Destaque: “Meu Pequeno Cachoeiro”, “A Volta”

Disco Completo :


1 - Promessa  ( Parceria com Erasmo Carlos ) ( Gravada originalmente por Wanderley Cardoso em 1966. )

2  - A Volta  ( Parceria com Erasmo Carlos ) ( Gravada originalmente pela dupla "Os Vips"  em 1966.)

3 - O Amor É Mais  ( Composição própria, gravada originalmente no ano 2000, como parte do álbum "Amor Sem Limite".)

4 - Arrasta Uma Cadeira ( Parceria com Erasmo Carlos)  (Gravada com a dupla Chitãozinho & Xororó, que participou especialmente dessa gravação.)

5 - O Baile da Fazenda ( Composição própria gravada originalmente em 1998.)

6 - Coração Sertanejo ( Canção gravada originalmente pela dupla Chitãozinho & Xororó. )

7 - Índia ( Versão em português de uma guarania dos paraguaios Flores e Guerrero) ( Gravada originalmente pela dupla Cascatinha e Inhana. )

8 - Meu Pequeno Cachoeiro ( Composição de Raul Sampaio )    ( Gravada originalmente pelo próprio Roberto em 1970. )

9 - Loving You  ( Canção lançada originalmente por Elvis Presley em 1957. )

                                Mais sobre o disco:

Praticamente um álbum de regravações, o disco do Roberto de 2005 possui flerte com a música sertaneja. As gravações inéditas do disco são “Promessa”, sucesso com Wanderley Cardoso em 1966, “Arrasta Uma Cadeira”, única composição inédita do disco, gravada em dueto com a dupla Chitãozinho & Xororó, “Coração Sertanejo”, sucesso da mesma dupla, “Índia” e “Loving You”, gravada por Elvis Presley em 1957. Além destas faixas, o disco traz regravações de “Meu Pequeno Cachoeiro”, “O Amor é Mais” e “O Baile na Fazenda”, todas menos interessantes que suas versões originais. O disco ainda inclui “A Volta”, que entrou na trilha sonora da novela “América” e que saíra como bônus no disco anterior. (Anderson Nascimento)





Nenhum comentário:

Postar um comentário