Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

sábado, 12 de agosto de 2017

Roberto Carlos - 2009 - Elas Cantam Roberto Carlos



Elas Cantam Roberto Carlos é um álbum ao vivo, lançado em CD e DVD em 2009, em que vinte cantoras brasileiras homenageiam os 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos. Gravado no Teatro Municipal de São Paulo, em 26 de maio de 2009, o show reuniu as cantoras Ivete Sangalo, Sandy, Paula Toller, Wanderléa, Luiza Possi, Zizi Possi, Daniela Mercury, Nana Caymmi, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Mart'nália, Ana Carolina, Alcione, Rosemary, Marina Lima, Adriana Calcanhotto, Claudia Leitte, Celine Imbert, além de Hebe Camargo e da atriz Marília Pêra. Todas as cantoras interpretaram vários sucessos da carreira de Roberto, como Olha, Força Estranha, Todos Estão Surdos, Sua Estupidez, As Curvas da Estrada de Santos, 120... 150... 200 Km Por Hora, Nossa Canção, entre outros.
Ao todo, o projeto vendeu mais de 400 mil cópias.
Além das canções interpretadas por elas, Roberto também participou do show, cantando Emoções, sozinho, e Como é Grande o Meu Amor Por Você, junto com todas as cantoras.
O projeto contou com direção artística de Monique Gardenberg, direção musical de Guto Graça Melo e direção de Roberto Talma e Mário Meirelles. O show foi integralmente produzido pela Rede Globo de Televisão, que exibiu uma versão compacta do show no dia 31 de maio de 2009, às 23h.


CD 1

1. "Você Não Sabe" Hebe Camargo 3:53


2. "Canzone Per Te" Luiza Possi / Zizi Possi 4:01

3. "Proposta" Zizi Possi 4:11

5. "Desabafo" Fafá de Belém 3:58

6. "A Distância" Celine Imbert 4:49

8. "Você Vai Ser o Meu Escândalo" Wanderléa 3:43

9. "Nossa Canção" Rosemary 3:54

11. "120... 150... 200 km por Hora" Marília Pêra 5:41


Duração total: 44:16


CD 2

1. "As Curvas da Estrada de Santos" Paula Toller 4:10

4. "Só Você Não Sabe" Mart'Nália 5:56

5. "Do Fundo do Meu Coração" Adriana Calcanhotto 4:30

6. "Falando Sério" Claudia Leitte 4:11

7. "Não Se Esqueça de Mim" Nana Caymmi 3:42

8. "Força Estranha" Ana Carolina 3:51

9. "Olha" Ivete Sangalo 4:34

11. "Como É Grande o Meu Amor por Você" Todos os artistas 7:17


Duração total: 49:25 


                           Mais sobre o disco:
Aqui, vinte cantoras brasileiras interpretam clássicos do Roberto com o mote de parabenizar o Rei pelos seus 50 anos. É certo dizer que algumas ausências fizeram muita falta na escalação do time de cantoras, enquanto algumas presenças são um pouco questionáveis. O homenageado canta sozinho a faixa “Emoções” e, junto com as divas, “Como É Grande o Meu Amor Por Você”. (Anderson Nascimento)




Nenhum comentário:

Postar um comentário