Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Roberto Carlos - 1984

O ídolo testa se popularizar ainda mais, namorando o nicho sertanejo em “Caminhoneiro”, na qual traça paralelos entre a própria solidão e a dos motoristas nômades pelas estradas do Brasil. A canção rendeu dissabores: Roberto e Erasmo não perceberam, mas se tratava da melodia de “Gentle on My Mind”, country rock gravado nos anos 60 por Elvis Presley. Destaques: “Coração”, “Eu e Ela” 

                                     Disco Completo:



                                          Coração

                                              Eu e Ela

                                              Aleluia

                                            Lua Nova

                            Cartas De Amor (Love Letters)

                                       Caminhoneiro

                              Eu Te Amo (And I Love Her)

                                              Sabores

                                     As Mesmas Coisas

Mais sobre o disco :

           Aqui Roberto volta a fazer um disco acima da média. A começar pelo longo country-estradeiro “Caminhoneiro” (faixa que rendeu um processo por plágio de Gentle On My Mind de John Harford), e pela religiosa “Aleluia”, que recria no arranjo o estilo gospel americano. O disco também apresenta duas covers “declaradas”: “And I Love Her” dos Beatles, em versão de Roberto e Erasmo , que virou “Eu Te Amo”, e de “Love Letters”, canção do repertório de Elvis Presley, que virou “Cartas de Amor”, em versão de Lourival Faissal. Além disso, o disco ainda conta com os hits “Coração” e “Eu e Ela”, belíssimas baladas de levada pop. Um álbum com apenas nove faixas, onde a maioria passa dos quatro minutos, repleto de canções inspiradas e deliciosas. (Anderson Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário