Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

sábado, 22 de julho de 2017

Roberto Carlos - 1968 O Inimitável

O título insinua preocupação com a profusão de clones de RC, mas musicalmente ele atinge novo ápice de segurança e substância. Atento para o desgaste da jovem guarda, Roberto abandonou o programa pouco antes de lançar esse disco, o primeiro fortemente influenciado pela soul music norte-americana. O romantismo já atinge piques mórbidos, nas aparentemente fofas e amorosas “Ciúme de Você”, “Se Você Pensa” e “É Meu, É Meu, É Meu”. Destaques: “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”, “As Canções Que Você Fez pra Mim”


DISCO COMPLETO:


Lado A

2. "Ninguém Vai Tirar Você De Mim" (Hélio Justo / Edson Ribeiro) 02:57


4. "É Meu, É Meu, É Meu" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 03:08

5. "Quase Fui Lhe Procurar" (Getúlio Cortes) 03:26

6. "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 03:59


Lado B
1. "As Canções Que Você Fez Pra Mim" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 03:31

2. "Nem Mesmo Você" (Helena dos Santos) 02:39

3. "Ciúme de Você" (Luis Ayrão) 03:02

4. "Não Há Dinheiro Que Pague" (Renato Barros) 02:37

5. "O Tempo Vai Apagar" (Getúlio Cortes / Paulo Cézar Barros) 03:37


6. "Madrasta" (Beto Ruschel / Renato Teixeira) 04:12

Mais sobre o disco:

“O Inimitável” foi o primeiro álbum de Roberto Carlos após deixar o programa Jovem Guarda e novamente Roberto foi brilhante, lançando um álbum recheado de sucessos, porém com canções mais maduras e melancólicas. Não obstante o disco inicia com as faixas “Eu Não Vou Mais Deixar Você Tão Só” e “Ninguém Vai Tirar Você de Mim”, antes de finalmente partir para o Soul de “Se Você Pensa” e, mais a frente, “Não Há Dinheiro Que Pague”. Este disco, aliás, representa o momento de transição em que Roberto Carlos começava a experimentar em sua carreira. Roberto aqui exibe uma impressionante forma vocal, além de o instrumental do disco parecer bem mais elaborado. Além de “Se Você Pensa”, os outros sucessos desse disco foram "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo", "As Canções Que Você Fez Pra Mim" e "Ciúme de Você". O título deste álbum fazia era uma resposta aos supostos imitadores que começavam a aparecer no meio musical, após este disco, Roberto Carlos ficaria até o ano de 2000 sem dar nome aos seus trabalho (Anderson Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário