Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Roberto Carlos - 2004 - PRA SEMPRE - Ao Vivo no Pacaembu

Pra Sempre Ao Vivo é uma álbum do cantor e compositor Roberto Carlos, de 2004.
O disco, também lançado em DVD, é um registro de um show de Roberto realizado no Estádio do Pacaembu, no dia 23 de Outubro de 2004. Com a direção assinada pelo diretor global Roberto Talma, o show traz grandes sucessos, como "Emoções", "O Calhambeque", "Cavalgada", e também canções do disco homônimo de 2003, como "Pra Sempre", "O Cadillac" e "Acróstico, cujas letras inicias de cada verso formam a expressão "Maria Rita Meu Amor".
A versão em CD inclui a canção "A Volta", regravação de um antigo sucesso de Os Vips, composta por Roberto para a dupla em 1966, foi incluida na trilha sonora da telenovela América, da Rede Globo.
Todas as canções foram compostas por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, exceto onde estiver indicado.


Emoções ( Do álbum de 1981 )


Café da Manhã (Do álbum de 1978 )


Ilegal, Imoral ou Engorda ( Do álbum de 1976 )


O Calhambeque (Gwen & Loudermilk / Versão de Erasmo Carlos) ( Do álbum "É Proibido Fumar" de 1964)

O Cadillac ( Do álbum "Pra Sempre" de 2003)

Acróstico (Roberto Carlos ) ( Do álbum "Pra Sempre" de  2003)

"Olha" (Do álbum de 1975 )

Os Seus Botões ( Do álbum de 1976 )

Outra Vez (Isolda) ( Do álbum de 1978 )

Pra Sempre (Roberto Carlos) ( Do álbum "Pra Sempre" de 2003)

Cavalgada  ( Do álbum de 1977 )

É Preciso Saber Viver ( Do álbum de 1974 )

Coração ( Do álbum de 1984 )

Jesus Cristo ( Do álbum de 1970 )

A Volta


                                Mais sobre o disco:

Trata-se do registro de um show de Roberto realizado no Estádio do Pacaembu, no dia 23 de Outubro de 2004. O CD traz como bônus a gravação inédita da canção “A Volta”, escrita por Roberto para a dupla Os Vips durante a Jovem Guarda. O repertório não apresenta muitas novidades além da inclusão de algumas canções do disco “Pra Sempre”, mas um destaque é a inclusão da faixa “Coração” (1984). A versão em DVD possui oito faixas que não estão no CD. (Anderson Nascimento)






Nenhum comentário:

Postar um comentário